Foto: Gabriel Haesbaert (Diário)
Em 2019, os pescados foram disponibilizados em 13 pontos da cidade
A 27ª edição da Feira do Peixe Vivo de Santa Maria comercializou cerca de 130 toneladas de pescado. Este ano, a feira teve início na última terça-feira e encerrou a venda ao meio-dia desta sexta-feira. Conforme a prefeitura, esta foi uma as uma das melhores feiras, tanto na comercialização dos produtos, quanto na satisfação dos produtores e consumidores do município.
Durante os quatro dias, o público pode comprar o pescado em 13 pontos de venda, com a maior concentração de produtores da Gare da Viação Férrea. No local histórico e cultural da cidade, centenas de pessoas puderam escolher o principal alimento desta Sexta-Feira Santa, já que os produtores dispunham de peixes da melhor qualidade e de diferentes preços.
Sete locais são multados e três são fechados durante fiscalização em Santa Maria
Conforme a Secretaria de Desenvolvimento Rural, os produtores venderam todos os seus produtos. Ainda, os números podem chegar a 150 toneladas, já que alguns produtores não participaram da Feira do Peixe Vivo, comercializando o pescado em suas propriedades. O secretário da pasta, Rodrigo Menna Barreto, agradeceu a organização e, ainda, comemorou que o tempo ajudou no evento.